Ray Davies revela que The Kinks podem voltar a gravar disco e realizar turnê
Londres, 8 jun (EFE).- Vinte anos após sua separação, o mítico grupo de rock britânico The Kinks poderia voltar a se reunir pois os líderes da banda, os irmãos Davies, resolveram suas desavenças, informou neste domingo o jornal “Sunday Times”.
O ex-cantor do grupo, Ray Davies, revelou que conversou com seu irmão Dave sobre a possibilidade de gravar um novo disco, que seria seguido por uma turnê.
“Me reuni na semana passada com Dave para falar sobre voltar a tocarmos juntos. Também falamos por telefone e trocamos e-mails. Ele está compondo suas próprias canções, mas o que eu gostaria é voltar a escrever com ele de novo”, disse Ray Davies, que neste mês completa 70 anos.
A lendária inimizade entre os irmãos Davies provocou o fim do The Kinks, banda britânica que marcou época nos anos 60 com canções como “Waterloo Sunset”, “Lola” e “You Really Got Me”.
O grupo se dissolveu no final dos anos 90 por causa de uma queda de popularidade e dos constantes problemas entre Ray Davies e seu irmão menor, guitarrista da banda.
Aparentemente, a aproximação entre os dois ocorrreu graças ao musical “Sunny Afternoon”, que estreou recentemente em um teatro em Londres com grande sucesso de público e que foi apreciado por Dave.
Os Kinks, contemporâneos dos Beatles e dos Rolling Stones nos anos 60, é considerada uma das bandas mais importantes e carismáticas da música britânica, cuja influência se observa do hard rock até a new wave da década de 70 e o britpop dos anos 90.
A canção “Waterloo Sunset”, número um das listas britânicas em 1967, é um dos hinos de Londres. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.