Rebel Wilson fala para revista sobre dificuldades para mulheres no cinema
Rebel Wilson fala sobre o clube dos meninos
Esbanjando bom humorCapa da edição de maio da revista “Elle” britânica, a atriz australiana Rebel Wilson disse, em entrevista à publicação, a dificuldade que sente em papéis escritos para filmes com homens fortes no enredo. O último papel de destaque da atriz foi no curto seriado criado por ela “Super Fun Night”, em que interpretou Kimmie Boubier.
“Como eu vejo, eu faço dois tipos de trabalho: o dos sonhos, como comédias dirigidas por mulheres e o outro tipo, que é basicamente o clube dos meninos”, declarou a atriz. “Eu já fiz três grandes filmes com homens – homens talentosos e de mentalidade forte, mas que você tem que descobrir como trabalhar nesse sistema. Você não é muito bem paga e começa como uma desvantagem para o roteiro. Usualmente, você não tem piadas legais e serve como suporte do ator principal”, revelou Rebel.
Atualmente aos 29 anos, a atriz ainda conta que, nesses filmes em que os personagens masculinos têm destaque no roteiro, os papéis dos atores já estão 90% formados quando o filme começa a ser gravado, enquanto os papéis femininos. “É injusto, mas eu adoro ser engraçada, então eu melhoro o papel, trabalho com as oportunidades e parâmetros limitados e os maximizo”, contou a atriz australiana.
Ainda de acordo com Rebel Wilson, as atrizes mulheres não fazer sucesso em Hollywood sem esforço, muito pelo contrário. “Se você é uma mulher, nessa situação você tem que trabalhar mais duro, afiar mais suas habilidades; você precisa ser duas ou três vezes melhor do que os homens. Eu simplesmente vou lá e tento e arraso”. Segundo a atriz, o esforço também é físico: “eu gosto de ter estamina para trabalhar 16 horas por dia. Eu posso comer muito, mas sou muito saudável”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.