Retrospectiva 2016: Os memes que colocaram o Brasil no mapa mundial da zoeira

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 20/12/2016 15h23
Retrospectiva 2016: Os memes que colocaram o Brasil no mapa mundial da zoeira

Se o ano de 2016 não foi para lá de maravilhoso, não se pode dizer o mesmo no que diz respeito aos memes. Os brasileiros provaram ser os “reis da zoeira” e protagonizaram momentos de humor por quase todos os meses, criando até uma guerra de memes contra os nossos irmãos de idioma, os portugueses.

Pois bem, estamos a poucos dias de dar adeus a este ano e esperar das melhores em 2017. O Jovem Pan Online resolveu reunir todos os momentos de alegria que a internet nos proporcionou para que tenhamos um mínimo de carinho com 2016 em nossas lembranças.

Relembre:

“Podia ser nós, mas você não colabora”

Esse é um dos memes que praticamente abriu os trabalhos no ano. Usários do Twitter começaram a compartilhar imagens de beijos calientes para chamar a atenção daquele crush que não estava muito ligado no que estava acontecendo.

“Não sou capaz de opinar”

Glória Pires foi convidada para comentar o Oscar deste ano e protagonizou cenas hilárias quando não sabia o que falar sobre alguns filmes. Logicamente a web não perdoou e memes começaram a brotar quase que instantaneamente.

“Quem é essa aí, papai?”

Ivete Sangalo protagonizou uma cena de ciúmes enquanto se apresentava no Carnaval. Quando viu o seu marido conversando com uma mulher, a cantora esqueceu da música e soltou a famosa frase: “quem é essa aí, papai?”. Os fãs e a internet bombaram com a frase e até camisas foram criadas.

“Pode Vir Estado Islâmico”

Após os ataques terroristas na França e a proximidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016, os brasileiros criaram memes para mostrar que estavam preparados para lidar com ameaças do Estado Islâmico. Pelo menos na parte dos memes.

“Birl”

O vídeo Klebber Bambam e Felipe Franco certamente foi um dos melhores do ano. O monstro saindo da jaula garantiu bons minutos de risada e um lugar nas nossas memórias do que aconteceu de bom em 2016.

Glória Maria na Jamaica

A reportagem da jornalista Glória Maria na Jamaica, com direito a muita maconha, se tornou um viral rapidamente. Na internet, diversos memes brotaram quase que instantaneamente nas redes sociais.

PowerPoint do Lula

O ex-presidente Lula foi acusado pelo Ministério Público Federal e um procurador usou um PowerPoint mal diagramado que acabou virando piada na internet, e claro, um mar cheio para a criação dos mais diversos memes.

Nazaré voltou

Depois que a novela “Senhora do Destino” foi confirmada novamente, a rainha brasileira Nazaré Tedesco voltou a figurar nas zoeiras. O meme “Nazaré Confusa” é a prova que a personagem nunca vai deixar os nossos corações e será sempre uma grande peça para a zoeira.

“Por que você não amadurece”

Esse meme teve um efeito relâmpago e passou dias sendo compartilhado por milhares de pessoas em suas páginas do Facebook.

Desafio do Manequim

Para finalizar essa lista maravilhosa de 2016, o “Desafio do Manequim” tomou conta de todo o mundo, com diversas pessoas, equipes esportivas, elencos de atores e muitos outros brincando de estátua, como se a cena estivesse congelada.