Ron Howard dirigirá documentário autorizado sobre os Beatles
Los Angeles (EUA), 16 jul (EFE).- Ron Howard dirigirá e produzirá um documentário autorizado sobre as turnês dos Beatles entre os anos 1960 e 1966, informou nesta quarta-feira a produtora do cineasta, Imagine Entertainment, em comunicado.
Essa empresa, junto com a Apple Corps Ltd. e a White Horse Pictures, financiarão esta obra que contará com a cooperação de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono e Olivia Harrison.
“Estou entusiasmado, para mim é uma honra trabalhar nesta impressionante história destes quatro jovens que assombraram o mundo em 1964”, declarou Howard.
A expectativa é que o documentário esteja pronto para ser exibido nos cinemas no final do próximo ano.
Os Beatles começaram a tocar no clube The Cavern em Liverpool em 1960 e depois continuaram por pequenos palcos europeus. Sua mítica aparição no programa de televisão de Ed Sullivan aconteceu em fevereiro de 1964, quando sua popularidade começou a crescer de forma desmesurada justo antes de uma turnê de verão.
Até antes do show em Candlestick Park, em San Francisco (Califórnia) em agosto de 1966, o grupo tinha realizado 166 apresentações e percorrido 15 países e 90 cidades.
O diretor antecipou que o documentário explorará por que a banda tornou-se tão popular ao examinar o contexto social e político da época. Para isso, usará gravações de shows daquela época, algumas feitas por fãs do grupo.
Trata-se do segundo documentário de Howard, após “Made in America”, sobre a turnê de 2013 do rapper Jay-Z. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.