Rosas de Ouro fecha Carnaval com banquete e casamento no Anhembi

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2017 07h54
SP - CARNAVAL 2017/SP/ROSAS DE OURO - GERAL - Ellen Rocche, rainha de bateria da Escola de Samba Rosas de Ouro, no segundo dia de desfiles do carnaval de São Paulo, realizado no Sambódromo do Anhembi, zona norte da cidade, na manhã deste domingo. 26/02/2017 - Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO CONTEÚDO Estadão Conteúdo Ellen Roche

Depois de terminar na 11ª posição em 2016 e quase ser rebaixada, a Rosas de Ouro entrou no Sambódromo do Anhembi disposta a dar a volta por cima. A agremiação da Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo, foi à última escola a se apresentar, já sob o sol da alvorada deste domingo, com o enredo “Convivium. Sente-se à mesa e saboreie”.

A Rosas de Ouro fez uma viagem pelos maiores banquetes da história, mostrando o poder que a refeição festiva tem de aproximar as pessoas. Com uma mensagem de comunhão, a escola ressaltou também que mais importante do que a comida na mesa são as pessoas ao seu redor.

Com 2800 integrantes e 20 alas, a agremiação apostou em seus cinco luxuosos carros alegóricos. Entre os destaques da Rosas de Ouro estava a musa e rainha Ellen Rocche. A atriz arrancou suspiros e levantou os torcedores que acompanharam o desfile até o fim nas arquibancadas do Sambódromo.

Quem também chamou a atenção foram as passistas plus size, que demonstraram muito charme, samba no pé e provaram que Carnaval é uma festa democrática e não apenas para as musas esculturais.

A Rosas de Ouro encerrou sua apresentação com exatos 65 minutos, no limite do tempo determinado. Após o fechamento do portão, a empolgação tomou conta dos integrantes da escola e da presidente Angelina Basílio, que antes de entrar na passarela do samba, ainda na concentração, se casou em pleno Sambódromo do Anhembi.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.