Rosas de Ouro passará mensagem de comunhão através do banquete
A Rosas de Ouro chega no Carnaval 2017 disposta a voltar a brigar pelo título do Grupo Especial, após ficar apenas na 11ª colocação no último ano. Para isso, a agremiação apostará no enredo “Convivium. Sente-se à mesa e saboreie”, passando pela história dos banquetes como forma de passar uma mensagem de comunhão entre as pessoas.
Em entrevista à Jovem Pan, o carnavalesco André Machado deu mais detalhes sobre o enredo da Rosas de Ouro, além de destacar a entrega de toda a comunidade para que a escola fizesse um Carnaval de respeito.
“O nosso tema de Carnaval é ‘Convivium. Sente-se à mesa e saboreie’. A gente vai fazer uma viagem pelos maiores banquetes da história. Não vamos falar apenas de comida, queremos passar que ela tem o poder de aproximar as pessoas. Tem muita gente que passa fome e outras que desperdiçam”, contou. “Uma parte bonita desse enredo é que ele fala sobre comunhão. Mais importante do que está em cima da mesa são as pessoas que estão ao redor dela. A gente tem que pensar mais no próximo e saber dividir. Nosso enredo falará exatamente sobre isso. Pretendemos fechar o Carnaval passando essa mensagem”, completou.
Mesmo tendo caído com a X-9 Paulistana em 2016, Machado afirma que a comunidade da Rosas o recebeu de uma forma surpreendente e por isso tem se dedicado quase todas as horas do dia para entregar o melhor trabalho de sua carreira.
“Espero que todo mundo goste, o samba está sendo muito bem cantado pela comunidade. Muitos acham que a Rosas está morta pelo que aconteceu no ano passado, mas todo mundo vai se surpreender. Acredito no trabalho participativo da comunidade”, elogiou.
“Estou muito feliz e contente. Estou praticamente morando no barracão. Tudo isso é porque estou muito abraçado com a comunidade. Nenhuma outra escola fez isso comigo como a Rosas faz. Tenho que retribuir de qualquer forma e faço isso através do meu trabalho. Vai ser um grande desfile para mim”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.