Rosas de Ouro promete: “Nosso desfile vai mexer com a emoção”

  • Por Jovem Pan
  • 02/01/2014 17h19

Jorge de Freitas prometeu emocionar o público com desfile da Rosas

Jorge Freitas

Ele é professor, maestro, carnavalesco e diretor de carnaval da Rosas de Ouro. Com currículo invejável, foi campeão em 2002 e 2003 (Gaviões da Fiel) em 20010 pela própria Rosas. O nome dessa figura do carnaval é Jorge Freitas, o atual vice-campeão que por oito anos segue no posto de carnavalesco da agremiação.

Jorge promete uma apresentação, literalmente, inesquecível – que será o tema da escola. “Tivemos o cuidado de ir pela linha de momentos inesquecíveis, começando pela infância, o aniversário, primeiro beijo, primeiro dia de aula, casamento, formatura e por aí vai. São acontecimentos especiais para todas as pessoas, procuramos, dessa forma, traçar nosso desfile”, contou.

O carnavalesco ainda adiantou uma surpresa que ocorrerá: “Vão aparecer personagens dentro do nosso desfile que marcaram as vidas de muitas pessoas. Em algum momento nostálgico, esses ícones vão aparecer na avenida para despertar a magia de estar vendo depois de muito tempo, aqueles indivíduos que marcaram”.

A proposta para 2014 da escola é bem clara, como pontuou Freitas: “Nosso enredo vai mexer com a emoção das pessoas e estamos apostando nisso”.

Jorge destacou um aspecto diferente da Rosas de Ouro, um trabalho de longo prazo que transcende o carnaval: “Há 5 anos começamos um trabalho de comunidade, e estamos colhendo os frutos neste ano.Isso vai fazer com o que nosso desfile seja mais familiar”.

Ele concluiu: “Hoje, a Rosas de Ouro é uma grande família. Que não está restrita ao carnaval, mas que refletem nele”.

A Sociedade Rosas de Ouro será a segunda escola da noite de 28 de fevereiro, o primeiro de desfile no Anhembi, em São Paulo.

Confira no áudio a entrevista completa com Jorge Freitas.