Royce do Cavaco avisa: a X-9 Paulistana vai “subir alguns degraus”

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2014 16h28
  • BlueSky

Royce do Cavaco é um dos maiores intérpretes do carnaval

Divulgação Royce do Cavaco da X-9

Cavaquinista, cantor, compositor e um dos maiores intérpretes de sambas-enredo. Ele já esteve na X9 Paulistana, Águia de Ouro, Rosas de Ouro, Império de Casa Verde, Nenê de Vila Matilde, Acadêmicos do Tatuapé, Pérola Negra, Tom Maior e agora está devolta a X9 Paulistana. Esse é Royce do Cavaco, que falou à JOVEM PAN.

Royce dividiu sua história: “O samba sempre esteve próximo do futebol. Na década de 70, quando era adolescente, meus irmãos participavam de times de várzea e ia para tocar e batucar na beira do campo. Já tinha nas minhas veias a paixão pelo samba. Fiz amizade com um pessoal que ia às escolas e fui conhecer”.

“Me apaixonei e comecei a me envolver. Na ala de compositores, passei a subir no palco e cantar, ainda garoto. O pessoal começou a prestar atenção em mim e no meu trabalho”, completou.

“Finalmente, em 1983, estreei como intérprete oficial da Rosas de Ouro. E estou até hoje defendendo alguma organização na avenida”, concluiu.

A X-9 Paulistana trará o enredo Insano para o Anhembi: “Esse tema da loucura já foi abordado na avenida. Mas não da maneira que a X-9 contará. Vamos falar do Juqueri, da tradição e história, mas também brincaremos com grandes figuras do passado que eram tidos como loucos, desde políticos até músicos”, contou o intérprete.

Ele adiantou uma homenagem ao fim do desfile: “Terminaremos com os grandes loucos do carnaval, que são os carnavalescos. Como Paulo Barros, Joãosinho 30, Rosa Magalhães, entre outros”.

A X-9 vem de resultados vacilantes na apuração: “Achei que a escola foi melhor do que outras nos últimos anos, mesmo na época em que defendi outras agremiações. Em 2013 não, foi esperado, tivemos problemas, prevíamos que íamos escapar por pouco e foi o que aconteceu”.

Entretanto, 2014 terá um cenário novo, como projeta Royce: “Este ano, no desafio da nova gestão, a X-9 vem muito bonita. O trabalho está bem adiantado, não falta material. Vamos subir alguns degraus; brigar por título, não sei. Hoje em dia, ganha quem erra menos. Se chegarmos entre os cinco primeiros, no desfile das campeãs, será uma grande vitória”.

A X9 Paulistana será a terceira escola a passar pelo Anhembi na primeira noite de desfiles do Carnaval de São Paulo com o enredo “INSANO”.

Confira a entrevista completa com Royce do Cavaco no áudio.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.