Saiba mais sobre a festa do carnaval de rua de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 11/02/2014 14h54

O carnaval de rua de São Paulo promete ser potencializado em 2014

Carnaval de Rua em SP

Os desfiles das escolas de samba do Carnaval de São Paulo do grupo especial acontecem somente nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, mas, antes dessa folia no Anhembi, diversos blocos e bandas vão começar o “esquenta” da folia com o Pré Carnaval, que começa a partir do dia 15 de fevereiro em vários pontos da cidade.

Para conhecer mais detalhes, Ítalo Cardoso, Vice Presidente e Diretor de Eventos da São Paulo Turismo, conversou com a JOVEM PAN.

“2014 promete ser um marco no carnaval de São Paulo. Além de melhorar o carnaval espetáculo, o que é transmitido na televisão, a prefeitura vem fazendo um levantamento de todos os blocos da cidade para dinamizar a festa”, contou.

Ítalo explicou como funcionará: “Faremos um cadastramento não só para saber a quantidade de foliões, mas para que haja condições para os blocos desfilem, com infraestrutura mínima, quentão de trânsito, por exemplo. Para sabermos onde e quem vai desfilar. Vamos ter uma surpresa muito grande no carnaval de rua”.

Todos os blocos de rua tradicionais marcarão presença na festa, entretanto, junto deles, há muitos outros na cidade que participarão do evento.

Cardoso resumiu a importância do acontecimento: “É o esquenta do carnaval oficial, mais do que isso, é dar a oportunidade ao cidadão que não se envolve ou não tem acesso às escolas de samba de se envolver e aproveitar a festa de uma forma tranquila, sem tantas regras”.

A programação completa para o Pré-Carnaval de São Paulo está no site.

Confira a entrevista completa no áudio.