Salgueiro impressiona por imponência em tema de sustentabilidade

  • Por Jovem Pan
  • 03/03/2014 04h16

Salgueiro foi um dos grandes destaques da primeira noite de desfiles

Agnews/ Fernando Cazaes Salgueiro se destaca em primeira noite de desfiles

Penúltima escola a passar pela Sapucaí, a Salgueiro entrou na avenida disposta a contar a história da criação da Terra a partir dos quatro elementos: terra, água, fogo e ar. O enredo “Gaia – a vida em nossas mãos” foi trabalhado pelos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage.

Com 4100 componentes, subdivididos em 35 alas, ela abordou esses elementos em alegorias imponentes. A bateria conhecida como “Furiosa”, comandada por Mestre Marcão, homenageou os guerreiros de fogo.

O destaque principal ficou para a musa da comunidade, Claudinha Silva, desfilou grávida, como a Mãe Terra. A rainha de bateria Viviane Araújo também encantou os foliões.

A escola sofreu logo no carro abre-alas, que apresentou defeito na embreagem e começou a soltar fumaça. Bombeiros inspecionaram o veículo e liberaram a sua travessia pela passarela do samba. Também houve percalço com a iluminação de uma alegoria.

Antes da Salgueiro, desfilaram Império da Tijuca, Grande Rio, Unidos de São Clemente e Mangueira. Beija-Flor de Nilópolis fechou a primeira noite do Carnaval carioca.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.