Sam Mendes revela que não quer mais dirigir filmes de James Bond
Londres, 19 jul (EFE).- O diretor de cinema britânico Sam Mendes revelou que provavelmente não voltará a trabalhar em outro filme de James Bond após “007 Contra Spectre”, a nova missão do agente secreto que será lançada em novembro no Brasil.
“Eu disse que não para o último (filme) e acabei fazendo, mas acho que provavelmente este será o último. Terminamos de filmar e tivemos uma grande experiência, foi uma mudança de vida fantástica”, disse Mendes à “BBC” sobre o novo filme, no qual Daniel Craig fará sua quarta aparição como o agente com licença para matar.
Diretor de cinema e teatro, Mendes venceu o Oscar de melhor diretor em 2000 por “Beleza Americana” e dirigiu os dois últimos filmes de James Bond, “007 – Operação Skyfall” (2012) e o novo “007 Contra Spectre”.
“Sou mais feliz ensaiando uma obra de teatro ou editando um filme, e quando termino de editar um filme, geralmente quero voltar ao mundo do teatro. É como estar em casa, é controlável depois do caos do set de um filme. Mas não vai demorar muito até querer fazer outro filme, e sou muito sortudo de poder fazer uma e outra coisa”, ressaltou Mendes.
“007 Contra Spectre” foi filmado em Londres, México, Itália e Marrocos e, segundo Mendes, mais de mil pessoas trabalharam na produção do longa-metragem.
No elenco do novo filme se destacam Christoph Waltz, Lea Seydoux, Monica Bellucci, Ralph Fiennes e Andrew Scott.
Os produtores elegeram o nome “Spectre” porque assim era conhecido o sindicato do crime internacional comandado pelo vilão Blofeld, que aparece pela primeira vez na obra escrita por Ian Fleming sobre James Bond “Operação Trovão”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.