“Samba feminino na essência”: Mangueira honrará suas matriarcas no Carnaval 2015

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2015 15h45

Cid Carvalho foi o responsável por desenvolver o enredo da Vila Isabel

Jovem Pan/Cris Santos Cid Carvalho da Vila Isabel

Uma das escolas mais tradicionais e mais importantes para o Carnaval brasileiro, a Estação Primeira de Mangueira, traz como samba-enredo para 2015 o tema “Agora chegou a vez, vou cantar, mulher de Mangueira, mulher brasileira em primeiro lugar”, desenvolvido pelo carnavalesco Cid Carvalho.

Cid explicou sobre a importância do tema para a escola no desfile deste ano. “Esse enredo tem DNA mangueirense e quando a Mangueira desfila com enredo que lhe representa realmente, ela faz belas apresentações. Em 2015 não será diferente. Vamos fazer uma homenagem às grandes matriarcas de Mangueira, as grandes mulheres que ajudaram a construir a história dessa escola, que é a mais querida do país”, ressaltou o carnavalesco.

A forma como as antigas personalidades femininas serão honradas será através da presença ilustre de importantes mulheres brasileiras da atualidade. “Nossas grandes cantoras, como Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão e Rosemary, estarão representando outras cantoras deste país”, comentou Cid.

Para o torcedor fiel da escola, nada mais justo do que uma homenagem às mulheres que são referência na música do país, ainda mais porque a festa do Carnaval, segundo o carnavalesco, é “feminino na essência”. “Não podemos esquecer que são as nossas tias baianas que deram origem ao samba e às escolas de samba. Por isso, o samba é feminino na essência”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.