“São Paulo já virou nossa segunda casa”, diz um dos fundadores do Bloco Sargento Pimenta

  • Por Jovem Pan
  • 12/01/2016 14h15

Em 2015 o bloco movimentou cerca de 80 mil pessoas em SP e 180 mil no Rio

Reprodução/Facebook Carnaval com o Bloco Sargento Pimenta

Um dos queridinhos no Carnaval do Rio, o Bloco Sargento Pimenta surgiu entre o Carnaval de 2009 e 2010 como uma simples brincadeira entre amigos e acabou se tornando paixão pelas ruas da cidade.

“Alguns amigos estavam embriagados em uma folia carioca e tiveram essa ideia. Só que eles não são músicos, são apenas foliões, aí me contaram e eu falei: ‘onde é que eu assino, o que eu posso fazer para ajudar isso aí?’ Ensaiamos em poucos meses”, contou Leandro Denner, em entrevista à Jovem Pan.

Com figurino colorido e alegre, os integrantes se divertem tocando grandes sucessos dos Beatles em versões acompanhadas por instrumentos característicos das escolas de samba.

“Somos doze fundadores, todo mundo é ‘beatlemaníaco’ e conhece bastante o repertório. Eu, pessoalmente, ouço desde os 8 anos de idade. Quem não era fã, acabou virando”, brincou o músico.

E eles já estão em contagem regressiva para a festa desse ano, que acontecerá no sábado do dia 30, na Avenida Sumaré, em São Paulo; e no Rio, no dia 8 de fevereiro, o tradicional desfile no Aterro do Flamengo.

“São Paulo está nos acolhendo muito bem, já virou nossa segunda casa. O Rio tem um Carnaval de rua que já tem mais de 100 anos de idade, em São Paulo está começando agora, as pessoas estão se acostumando, algumas nem estão mais saindo da cidade, então é uma novidade maior, está crescendo muito. Eu vejo com muito bons olhos esse movimento, para cada vez mais conectar as regiões”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.