Seguindo os passos do pai Mestre Sombra, Sombrinha se destaca na bateria

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2015 14h51
  • BlueSky
Cris Santos / Jovem Pan Mestre Sombra e Sombrinha dividem paixão pela bateria

Com mais de 20 anos à frente da bateria, Mestre Sombra é um dos nomes mais marcantes dentro da Mocidade Alegre. Na escola ele é referência para muita gente, mas principalmente para seu filho, Sombrinha. Sombra conta que trabalhar na bateria é como uma mistura entre empresa e família. “Tem muita molecada, tem que ser meio paizão da molecada”, explicou ele. Com seu filho, ele se diz rígido, e quando o menino não vai bem na escola, não pode desfilar.

“Você vê ele desde pequenininho, cresceu na bateria. Ele aprendeu bastante coisa. Os ritmistas dentro e fora da escola têm um respeito imenso por ele”, diz o pai, orgulhoso.

Sombrinha impressiona. Ele já sabe tocar seis instrumentos e toca ao lado do pai desde os cinco anos de idade. “Na primeira vez eu tinha medo de todo mundo, todo mundo era grandão, eu ficava com vergonha”, relembra ele.

No segundo desfile, em 2007, viu a escola ser campeã. “Foi grande a emoção”, relata. Apesar de no início ter ficado em dúvida se ele gostava da bateria, ele conta que depois confirmou que adora, e que curte ir ao sambódromo ao lado do pai. “Quando a gente está lá um do lado do outro, eu acho bacana. Isso me faz feliz lá”, concluiu ele.

A Mocidade Alegre será a terceira escola a passar pelo Anhembi na segunda noite de desfiles do Carnaval de São Paulo, e prestará homenagem à Marília Pêra.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.