Seis blocos que saíram na Vila Madalena são multados

  • Por Estadão Conteudo
  • 17/02/2015 08h37
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 03-01-2013: Foliões se divertem com o bloco "A Confraria do Pasmado" chega ao seu 10ª desfile de Carnaval reunindo uma multidão nas ruas da Vila Madalena em São Paulo (SP). (Foto: Silva Junior/Folhapress) Silva Júnior/Folhapress Carnaval de rua na Vila Madalena

Seis blocos de carnaval que desfilaram na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, serão autuados pela Prefeitura por desvio de itinerário, descumprimento de horários e privatização de espaços públicos. O valor da multa para cada grupo será de cerca de R$ 3 mil, segundo a administração municipal. Outros seis grupos serão notificados e podem sofrer restrições no próximo carnaval.

O bloco Acadêmicos do Baixo Pinheiros, por exemplo, iniciou o seu desfile atrasado no sábado, 14, à meia noite, e não respeitou o percurso combinado. Além disso, o grupo hostilizou o coordenador do SOSsego Vila Madalena, Tom Green, de forma acintosa em sua residência e, mais tarde, o local sofreu vandalismo, informou a Prefeitura.

Vila Madalena e Pinheiros são os bairros que mais receberam foliões até esta segunda: foram 350 mil pessoas apenas nos dois últimos fins de semana, de acordo com a Prefeitura.

A Polícia Militar tem feito, durante os dias do feriado de carnaval, um cordão de isolamento para dispersar os blocos de rua que tomam as ruas dos bairros. O objetivo da corporação e da Prefeitura era que a dispersão ocorresse entre meia-noite e uma hora da manhã, mas muita gente permanecesse na Vila Madalena depois desse horário.

Desde o dia 7 de fevereiro até esta segunda-feira, foram recolhidas mais de 260 toneladas de lixo na região. Para a limpeza das ruas, foram utilizados mais de 600 m³ de água de reúso e 740 litros de desinfetante.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.