“Sem a plateia o teatro não aconteceria”, diz Thiago Mendonça prestes a estrear em “O Semeador”
Trama aborda um conflito de gerações entre dois apaixonados por um mesmo tema: a educação
Entrevista - Thiago Mendonça em "O Semeador"Escrita por Gabriel Chalita, estreia nesta sexta-feira (8) “O semeador”, que traz no elenco uma parceria entre Genézio de Barros e Thiago Mendonça.
Com direção de Hudson Glauber, o enredo aborda sobre o campo educacional e expõe um conflito interessante entre um aluno e seu professor.
“Eu acho que mais do que a educação em si, fala da paixão pela profissão, sabe?! E pela vocação de se exercer aquilo que se gosta e aquilo que se sabe fazer. E são dois [personagens] apaixonados pelo assunto e que o defendem muito”, defendeu Thiago em entrevista à Jovem Pan.
Ele que já viveu Renato Russo nas telas do cinema, no filme “Somos Tão Jovens”, e também Luciano em “Dois Filhos de Francisco”, não consegue classificar quais trabalhos são mais complexos para o trabalho do ator.
“Cada trabalho traz e exige um desafio diferente, são linguagens distintas, mas eu acho que a base da atuação é a mesma, que começa no teatro. Se a gente pensar assim, o teatro é uma arte muito mais antiga do que o cinema e a televisão”.
Muito elogiado pela crítica especializada, ele parece ser mesmo um reflexo do amor que tem pelos palcos.
“É um privilégio, não só para o ator quanto para o espectador, porque ele se faz no presente momento. O espectador está ali vendo a coisa acontecendo, por mais que se repita todos os dias (na sexta, no sábado e no domingo), cada dia é de um jeito, tem aquele frescor da coisa que acontece naquele instante… É uma troca que se estabelece, sem a plateia o teatro não aconteceria”, completou.
Serviço:
“O semeador”, em cartaz até 20/12
Teatro Nair Belo, no Shopping Frei Caneca
R. Frei Caneca, 569 – Bela Vista – São Paulo / SP
Sextas: 21h30, Sábados: 21h, Domingos: 19h
Quanto: R$ 60
Maiores informações: 3472-2414
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.