Sexta-feira 13: confira os 5 melhores filmes de terror dos últimos 50 anos

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2015 09h51
Divulgação A Cabana

O ano de 2015 está realmente farto de sextas-feiras 13: tivemos uma em fevereiro, uma em março e outra em novembro. Esse é um ótimo dia para curtir uma noite de filmes de terror com uma bacia de pipoca, protegido por muitos travesseiros e edredom.

Está em dúvida sobre qual filme curtir nesta noite horripilante? Confira abaixo os melhores filmes de terror das últimas cinco décadas:

Década de 2010:
O Segredo da Cabana (2011;  Dirigido por Drew Goddard)
O filme centra-se em cinco amigos universitários que decidem passar o fim de semana numa remota cabana no meio de uma floresta. No local, eles descobrem que não terão apenas momentos de lazer e que a estadia na cabana não vai ser tão idílica como pensavam. Quando descobrem um diário antigo no porão da cabana as coisas começam a ficar intrigantes. Juntos vão procurar descobrir a verdade que se esconde por detrás daquela cabana na floresta.

Década de 2000:
O Orfanato (2007, Direção de Juan Antonio Bayona)
Laura é uma mulher que volta com sua família para o orfanato onde cresceu a fim de reformá-lo e abrir uma residência para crianças deficientes. Uma vez no lugar, o pequeno Simón, filho adotivo de Laura e portador de HIV, começa a deixar se levar por estranhos jogos que geram em Laura uma grande inquietação, e que deixaram de ser apenas diversão para se converterem em uma ameaça. À medida que Laura e seu esposo convertem o velho orfanato na casa em que serão recebidas crianças com problemas, uma série de eventos estranhos que a afetam, e especialmente a Simón, a obriga a buscar pistas do passado da construção que uma vez foi seu lugar de criança para tratar de explicar tudo o que ocorre. A história do lugar é mais dramática do que Laura estava ciente.

Década de 1990:
O Silêncio dos Inocentes (1991; Dirigido por Jonathan Demme)
Clarice Starling é uma jovem agente do FBI escalada para entrevistar um criminoso terrível, inteligente e violento, com a intenção de capturar um assassino em série que está solto, matando mulheres. Como elemento de ligação entre os crimes, apenas uma inusitada pista: casulos de uma mariposa tropical eram encontrados no interior dos corpos das vítimas.
O assassino sequestra a filha de uma senadora, Ruth Martin e, com isso, todo o aparato policial é mobilizado para sua captura. Para fazer o perfil psicológico do sequestrador, Clarice serve-se de um sociopata, Hannibal Lecter, condenado à prisão perpétua por nove assassinatos e detido há mais de oito anos. Tem início um jogo de pistas e enigmas que elevam a tensão do filme, onde Hannibal, um ex-psiquiatra que se tornara canibal, consegue engendrar uma espetacular fuga.

Década de 1980:
O Iluminado (1980; Dirigido por Stanley Kubrick )
Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo

Década de 1970:
O Exorcista (1973;  William Friedkin)
Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.