Sim, o Ross Geller de Friends previu um episódio de Black Mirror!
(Atenção, contém spoilers)
Olha só essa pérola que a Netflix descobriu. Em um episódio da sitcom Friends exibido pela Warner na década de 1990, um dos personagens previu que, anos depois, os seres humanos viveriam em uma situação bastante parecida com a que foi narrada em um capítulo do seriado Black Mirror. Não entendeu nada? A gente explica.
No episódio The One Where Phoebe Runs (Aquele em que a Phoebe Corre, em tradução literal) da sexta temporada de Friends, o cientista Ross Geller fala sobre uma informação curiosa que leu em um artigo. “Em 2030 haverá computadores que poderão carregar as mesmas funções que um cérebro humano. Então, teoricamente, você poderá fazer o download de seus pensamentos e memórias nesse computador e viver para sempre como uma máquina”, diz ele. Na ocasião, como nenhum de seus amigos era interessado em ciência e tecnologia, todos ficaram extremamente entediados com a história e fizeram uma série de piadas.
Acontece que tudo o que foi descrito por Ross aparece em San Junipero, quarto capítulo da terceira temporada de Black Mirror que foi, inclusive, o vencedor da categoria “Melhor Filme para Televisão” da edição de 2017 do Emmy. Na trama, duas meninas se apaixonam e depois os espectadores descobrem que aquilo é, na verdade, apenas uma simulação da realidade de pessoas que já morreram. Ou seja, elas “fizeram o download de seus pensamentos e memórias nesse computador e vivem para sempre como uma máquina”! Quem diria, hein, Ross?
Relembre aqui a “profecia” do personagem:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.