Sony quebra silêncio sobre processo de Kesha para se livrar de Dr. Luke
Nas últimas duas semanas, desde quando Dr. Luke saiu vitorioso do processo acionado por Kesha para se ver livre do contrato com o produtor e empresário, vários artistas se manifestaram em apoio à cantora. E, depois de muito tempo em silêncio, chegou a vez da Sony Music, gravadora que detém o contrato de Kesha, se pronunciar sobre o assunto.
Scott A. Edelman, advogado da gravadora, disse em entrevista ao ‘The New York Times” que a Sony “não está em posição de determinar o relacionamento contratual entre Luke e Kesha”.
Entretanto, ele afirmou que a empresa está fazendo o possível para apoiar a cantora para se livrar que Dr. Luke (acusado por ela de estupra-la e praticar terrorismo psicológico), mas está de mãos atadas. “A Sony está fazendo tudo o que pode para apoiar a artista nessas circunstâncias, mas legalmente não pode terminar o contrato do qual não faz parte”, acrescentou Edelman.
Segundo o representando confirmou para a “Billboard”, o contrato inicial assinado por Kesha, em 2005, era entre a cantora e a Kasz Money, empresa de Dr. Luke. Em 2009, o produtor levou o contrato para a Sony, de forma que a gravadora não tenha poder legal para quebrar o acordo assinado por Kesha. No decorrer dos anos, a Kasz Money colocou o contrato com a artista em vários subsidiários da Sony Music, mas ficou proprietária do contrato da cantora.
A audiência no começo deste mês de fevereiro, foi determinado pelo juiz que Kesha poderá produzir músicas sem o envolvimento direto de Dr. Luke. Mas, como ele também é empresário da cantora, ainda terá porcentagem nos lucros dela.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.