Tailândia: país exótico, encantador e com uma mistura de culturas
Poucos países do mundo podem oferecer tanta diversidade quanto à Tailândia. Um país exótico, cheio de encantos e com uma mistura de culturas que chamam a atenção de viajantes do mundo todo.
No país, o turismo é responsável por 7% do PIB e o inglês se torna a segunda língua mais falada, atrás apenas do Tailandês. De acordo com a publicitária Karen Gil, além das paisagens naturais e das noites badaladas na capital Banguecoque, a questão cultural, no que diz respeito à religião, foi decisiva para que ela quisesse conhecer o lugar.
“Lá o budismo é muito forte. Por todos os lugares que a gente ia a gente via muitos templos, muitas imagens. Eu passeei por cidades que tinham cheiro de incenso, que é algo que eles acreditam que atrai energias positivas”, disse em entrevista a rádio Jovem Pan.
Para quem procura apenas apreciar a natureza e fugir do barulho, a operadora de viagens da agência Rubi, Ivete Rosa, recomenda as praias da parte sul do país. “É uma região lindíssima em termos de beleza natural”.
De volta a capital, uma das partes mais divertidas da viagem é andar no tradicional “tuque tuque”, um veículo que se parece com uma moto com três rodas. Segundo a publicitária, é melhor negociar o preço antes de sair andando pelas ruas, já que às vezes, alguns motoristas tentam tirar vantagem. “Eu segui a dica de um dos motoristas e aí no meio do passeio vi que estava tudo errado, pesquisei na internet e pedi para sair”, contou.
Por causa do período de chuvas de monções, que começa em maio e vai até outubro, a época ideal pra viagem é entre novembro e fevereiro. Ivete Rosa conta que não são necessárias autorizações ou vistos para o turista, mas alerta que a carteira de vacinação deve estar em dia.
“O passageiro tem que tomar a vacina de febre amarela com até treze dias de antecedência, porque senão fica no aeroporto para fazer teste”, alertou.
Mesmo com a alta do dólar é possível se planejar e fazer um bom roteiro sem gastar muito. Segundo Karen, uma dica é planejar o roteiro antes de sair de casa. “Muitos amigos meus vão descobrindo na hora o que fazer e perdem muito tempo com isso e, às vezes, gastam muito dinheiro à toa. Lá tem lugares muito baratos e também tem lugares para você gastar mais dinheiro. Se você pesquisa antes, com mais calma, dá para fazer uma viagem gastando pouquinho”, finzaliza.
Para mais informações, ouça o áudio completo na reportagem.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.