Taís Araújo desabafa sobre racismo: “o negro brasileiro passa por isso”

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2015 13h27

Taís Araújo fala sobre ataques racistas em seu Facebook

Reprodução/ Instagram Taís Araújo fala sobre ataques racistas em seu Facebook

No último sábado, a atriz Taís Araújo foi vítima de uma série de comentários racistas em seu Facebook, que utilizavam palavras como “crioula” e foi amplamente defendida. Além do apoio à estrela, também foi esquentada a discussão sobre o preconceito racial no Brasil e, na noite deste sábado, ela falou como se sentiu com tudo o que aconteceu.

“O negro brasileiro passa por isso diariamente até hoje”, que ainda afirmou que as ofensas relacionadas à cor de sua pele são uma constante, desde criança. “As pessoas me olham de uma maneira um pouco diferente, mas qualquer coisa que fizer que uma pessoa não gostar, ela vai falar: ‘aquela neguinha metida’, é dessa maneira que vão abordar e isso é preconceito da mesma maneira”.

Em sua escola, inclusive, ela relatou no programa comandado por Serginho Groisman que teve um caso do qual lembra até hoje: “Um menino perguntou quem pagava a minha escola, se era a patroa da minha mãe. Eu cheguei em casa muito revoltada”, contou. “Olha o absurdo! A minha mãe foi chamada na escola porque eu tinha agredido o coleguinha. A mãe do coleguinha sequer ficou sabendo que ele teve uma atitude preconceituosa comigo”.

Ao ver os comentários racistas e sua página, ela desabafou que não iria apagar nenhum dos comentários, para que ficassem registrados. Ainda no programa, participou o ator Lázaro Ramos, marido da atriz. “Outro dia o Lázaro [Ramos, marido da atriz] falou uma coisa muito boa esses dias. Isso é crime e não é problema meu! Quem quiser agir dessa maneira, está agindo de maneira criminosa”, acrescentou.