Taís Araújo posta homenagem a avó: “uma das maiores feministas desse país”

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2016 09h50
Taís Araújo

Comemorando o Dia Internacional da Mulher, Taís Araújo decidiu postar em suas redes sociais uma homenagem a sua avó, Maria Antônia. De acordo com a atriz, mesmo não tendo a oportunidade de conhecê-la, se enche de orgulho por ser parte da avó, “uma das maiores feministas desse país”.

Ao compartilhar uma foto da avó, Taís escreveu uma emocionante homenagem. “Ela morreu aos 37 anos, não a conheci, mas fui criada com seus valores, sua firmeza e seu amor. Mesmo tendo partido tão jovem, minha avó deixou o maior legado que uma matriarca pode deixar para os seus: o valor familiar, o respeito ao outro, o se fazer respeitar (mesmo que na marra), a união, a cumplicidade, a generosidade, o comprometimento e o humor”, escreveu a atriz.

“Tão curioso ela ser tão presente na minha vida sem a gente nunca ter trocado um olhar, mas é essa foto na parede que me fortalece diariamente e me enche de orgulho por ser parte dela. Talvez ela tenha morrido sem saber o significado da palavra feminista, mas pra eu estar aqui onde estou hoje, tenho a certeza que ela foi uma das maiores feministas desse país”, acrescentou Taís Araújo.