Tom Maior dribla problemas técnicos e encerra 1ª dia de Carnaval paulista
Antes mesmo de pisar na avenida, a Tom Maior enfrentou dificuldades para conduzir seu desfile, que fechou a primeira noite do Carnaval paulista já na manhã deste sábado (01). Com problema no eixo, o carro abre-alas mobolizou um grande esforço de vários núcleos da equipe para começar a se movimentar, mas só entrou na passarela depois de 13 minutos de atraso. Superadas as dificuldades, a agremiação apresentou o enredo “Foz do Iguaçu, Destino do Mundo – Sinfonia das Águas em Tom Maior”, que contou a história da cidade paranense.
A escola abordou toda o folclore que envolve os indíos que habitam as margens do Rio Iguaçu e mostrou também a história chegada dos colonizadores espanhois ao local. A Ponte da Amizade [que liga Brasil e Paraguai] e a hidroelétrica de Itaipu também foram ilustrados na passagem da escola pelo Anhembi. Tânia Oliveira, rainha da bateria, encantou com sua sensualidade.
Mesmo com todos os problemas técnicos, a escola finalizou o desfile dentro do tempo regulamentar, provocando muita emoção nos integrantes da agremiação. Antes da Tom Maior, Leandro de Itaquera, Rosas de Ouro, X-9 Paulistana, Dragões da Real, Acadêmicos do Tucuruvi e Vai-Vai passaram pela avenida no primeiro dia da folia paulista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.