Transparência e vintage marcam desfile da Ausländer
Carolina Radu.
Rio de Janeiro, 8 abr (EFE).- As transparências livres de preconceitos e o estilo vintage marcaram o desfile da Ausländer, terceira marca a entrar na passarela da 25ª edição do Fashion Rio, que começou nesta terça-feira na Marina da Glória.
Em clima de nostalgia, a marca mostrou o espírito jovem, com a presença da top Carol Francischini e da atriz Thaila Ayala.
Quem surpreendeu, porém, foi o lutador Anderson Silva que, com seu jeitão, entrou na passarela de calça, camiseta e blazer pretos arrancando gritos e aplausos do público.
Tendo como uma das inspirações Solange Knowles, a irmã da cantora Beyoncé, o sócio e diretor criativo da marca, Ricardo Bräutigam, contou à Agência Efe que montou a coleção misturando os subúrbios rurais dos Estados Unidos, estilo usado por Solange, com o subúrbio street style do esporte.
Foi o que se viu na passarela: homens de shorts curtos e mulheres de casacos grandes, como os dos jogadores de basquete.
A coleção teve duas estampas principais: “Paradise”, com fundo preto e folhagem tropical desenhada à mão, e “Solange”, com flores fluidas e, ao mesmo tempo, geométricas compondo uma gravataria aumentada.
O look teve, ainda, tênis da parceria Puma e Alexander McQueen, e acessórios de acrílico feitos, conforme explicou Bräutigam, pelo stylist carioca Leo Neves.
As calças aparecem mais curtas e os cortes clássicos misturados ao mix de texturas criam um guarda-roupa funcional e com muita cor, com predominância do vermelho, do preto e do azul. EFE
(vídeo)
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.