“13 Reasons Why”: elenco e equipe têm reuniões para evitar casos de assédio
“13 Reasons Why” se tornou uma das maiores séries do ano da Netflix e conseguiu levantar discussões sobre bullying, assédio e estupro em muitos grupos adolescentes e escolas ao redor do mundo. Ainda assim, apesar da densidade do roteiro, os produtores da série organizaram reuniões com a equipe e o elenco durante as gravações da 2ª temporada para discutir os recentes casos de assédio que têm sido denunciados em Hollywood e evitar que situações aconteçam no set.
“Nós tivemos reuniões sobre isso”, disse Tommy Dorfman, que vive Ryan na série ao The Hollywood Reporter. “Eles querem ter certeza que todos saibam o que é um comportamento inaceitável no set e que ninguém hesite em procurar ajuda caso se sinta inseguro de alguma maneira”, afirmou.
Dorfman ainda admitiu que não é incomum receber “alertas” sobre determinados comportamentos de profissionais de dentro da indústria.
“Quanto mais as pessoas denunciarem e tirarem o estigma disso, menos vai acontecer. E quanto mais poder as mulheres e gays tiverem na indústria, menos alertas terão”, disse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.