27 anos de “Barrados no Baile”: por onde andam os atores da série?
Há exatos 27 anos, uma das séries teen mais famosas dos anos 90 – há quem diga até de todos os tempos – fazia sua estreia na TV. Em 4 de outubro de 1990, ia ao ar o primeiro episódio de “Beverly Hills 90210”, ou “Barrados no Baile”, na versão brasileira.
Ao longo de 10 anos e 292 episódios, a vida dos jovens ricos de Beverly Hills conquistou os adolescentes abordando dramas que raramente eram expostos na TV na época: sexo, violência doméstica, problemas alimentares, bullying, homofobia, drogas, alcoolismo, racismo, suicídio, AIDS.
E como acontece com toda série de sucesso, os protagonistas se tornaram ícones de uma geração. Mas será que eles conseguiram manter o status e a carreira forte depois da série?
A Jovem Pan foi atrás de saber por onde andam os atores da série clássica. Confira:
Jason Priestley (Brandon Walsh)
Um dos adolescentes mais cobiçados dos anos 90, Jason nunca conseguiu deixar de ser identificado pelo papel que lançou o estrelato. Com o fim de “Barrados no Baile”, ele fez aparições em diversas séries famosas, como “How I Met Your Mother”, “Medium” e “What I Like About You”. Em 2010, ele teve seu grande momento ao protagonizar “Call Me Fitz”, que estrelou por 4 temporadas. Com o fim da produção ele se dedicou quase que exclusivamente à séries, mas todas com pouca repercussão.
Shannen Doherty (Brenda Walsh)
Shannen dividia o centro da série ao lado de Brandon, mas a atriz provocou uma confusão ao deixar a produção depois da 4ª temporada – supostamente por uma briga com a equipe. Pouco depois, ela retornou à TV em outra série que teve quase o mesmo sucesso, “Charmed”, mas abandonou a produção depois de 3 temporadas – também por confusão com a equipe. Em 2008, ela participou do remake de “Beverly Hills 90210” e desde então fez participações em séries pequenas.
Em março de 2015, Shannen revelou seu diagnóstico de câncer de mama e, pelas redes sociais, documentou o processo de tratamento. Em abril deste ano, ela confirmou estar livre da doença.
Jennie Garth (Kelly Taylor)
Jennie manteve inúmeros trabalhos paralelos enquanto atuava na série e o trabalho duro rendeu bons frutos. Logo que encerrou “90210”, ela engatou “What I Like About You”, comédia de sucesso dos anos 2000 que protagonizou com Amanda Bynes. De 2008 a 2010, ela reviveu Kelly no remake de “90210” e em 2014 estrelou “Mystery Girls”, ao lado de Tori Spelling (a Donna de “Barrados no Baile”). Desde então ela atuou em filmes e séries para a TV.
Ian Ziering (Steve Sanders)
Desde o fim de “Barrados no Baile”, Ian não parou de trabalhar. Foram inúmeras participações em séries, filmes, curta-metragens e até dublagens que, no entanto, foram de pouca repercussão. Em 2013, ele voltou ao centro dos holofotes ao estrelar a franquia de “sucesso” “Sharknado”.
Luke Perry (Dylan McKay)
O eterno badboy Dylan conquistou bons trabalhos quando deixou a série (antes de retornar para as temporadas finais) nos filmes “Buffy, a Caça-Vampira” e “O 5º Elemento”. Com o fim de “90210” ele engatou participações em produções de peso, como “What I Like About You”, “Family Guy”, “Will & Grace”, “Law & Order: SVU” e “Criminal Minds”. Em 2017, ele voltou para outra série teen: “Riverdale” – mas agora como pai de um dos adolescentes.
Brian Austin Green (David Silver)
Também conhecido como “o marido de Megan Fox”, Brian apareceu praticamente em todas as grandes séries do momento com o fim de “90210’: “CSI”, “CSI Miami”, “Smallville”, “Desperate Housewives”, “Happy Endings” e “Tratamento de Choque”, série de Charlie Sheen depois de “Two and a Half Men”. Esse ano, ele estrelou 3 filmes pequenos.
Tori Spelling (Donna Martin)
Depois de viver Donna em “Barrados no Baile”, Tori teve duas séries de destaque: o retorno como a personagem no remake de “90210” em 2008 e “Mystery Girls” (com Jennie Garth) em 2014. Nos EUA, ela se tornou uma “queridinha” dos filmes para TV e estrelou vários em sequência. Recentemente, ela lançou uma biografia que se tornou um bestseller, dublou uma animação do Disney Channel e continuou com os filmes para televisão.
Gabrielle Carteris (Andrea Zuckerman)
Repetindo o feito de muitos dos colegas da série, Gabrielle participou de muitas séries depois de viver Andrea, mas sempre com personagens menores ou como convidada. Em 2013, ela foi eleita vice presidente da SAG-AFTRA (sindicatos dos atores de TV, Cinema e rádio) e em 2016 se tornou presidente do sindicato.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.