Após demissão, James Gunn volta à direção de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’
A Disney recontratou James Gunn para dirigir “Guardiões da Galáxia Vol. 3“. O diretor havia sido demitido pela empresa em julho de 2018 em meio a uma polêmica levantada por tweets antigos. A informação é do site Deadline.
A demissão de James Gunn aconteceu porque tweets considerados ofensivos feitos pelo cineasta foram recuperados e viralizaram nas redes sociais. Em meio à pressão, a Disney decidiu tirar o diretor da produção de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”.
O elenco, no entanto, saiu em defesa de Gunn e publicou uma carta aberta pedindo a permanência dele. O manifesto foi assinado por Chris Pratt, Zoe Saldana, Bradley Cooper e Dave Bautista, entre outros.
O cineasta dirigiu os dois primeiros volumes de “Guardiões da Galáxia”, que foram um surpreendente sucesso de público e crítica, uma vez que a história não era tão conhecida quanto a de outros heróis da Marvel.
Depois da demissão, Gunn foi contratado pela Warner Bros. para dirigir “Esquadrão Suicida”, da DC, a rival da Marvel. Ainda não se sabe se ele seguirá trabalhando em ambas as produções.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.