Após polêmica de Kevin Spacey, 6ª temporada de “House of Cards” será a última
No mesmo dia em que Kevin Spacey foi acusado de assédio sexual pelo ator Anthony Rapp e se assumiu gay, a Netflix decidiu que “House of Cards”, série estrelada pelo ator, irá se encerrar na 6ª temporada, que tem data de estreia marcada para 2018.
De acordo com o Deadline, a Netflix tomou a decisão nesta segunda-feira (30) logo depois de saber das acusações de assédio e pedofilia contra Spacey. A empresa anunciou a informação 12 horas depois que a entrevista de Rapp sobre o assédio foi divulgada.
A produção dos novos episódios da série já estão em andamento. As filmagens, inclusive, começaram há duas semanas.
Entenda o caso
Em entrevista ao BuzzFeed News, Anthony Rapp – astro da nova série “Star Trek: Discovery” – revelou que Kevin Spacey o assediou uma vez durante uma festa em 1986. Na época, Rapp tinha 14 anos de idade e Spacey, 58.
“Ele me carregou no colo como um noivo carrega a noiva (…) Então ele se deitou em cima de mim”, contou ao dizer que o ator aparentava estar bêbado. Pelo Twitter, Kevin Spacey disse não se lembrar do caso, mas se desculpou pelo “comportamento inapropriado” e se assumiu gay pela 1ª vez.
“Essa história me encorajou a falar sobre outras coisas de minha vida (…) Eu já me relacionei com homens e mulheres ao longo da vida e escolhi viver como um homem gay. Quero lidar com isso de forma honesta e aberta e isso começa comigo examinando meu comportamento”, escreveu.
Kevin Spacey foi criticado por tentar “minimizar” o assédio ao se assumir homossexual na mesma nota em que pede desculpas à Rapp.
— Kevin Spacey (@KevinSpacey) October 30, 2017
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.