Após polícia abrir inquérito por racismo, torcidas de participantes do ‘BBB 19’ pedem desculpas
Os familiares, amigos e simpatizantes de Maycon e Paula, do “BBB 19“, usaram as redes sociais nesta segunda-feira (11) para se desculparem pelas palavras e atos dos participantes. Ambos são alvo de um inquérito instaurado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro para apurar se houve crime racial ou de intolerância religiosa no programa.
“Nós, adms, amigos e família, viemos publicamente nos desculpar por alguém que de alguma forma tenha se sentido desrespeitado pelos comentários feitos devido a falta de instrução e conhecimento por parte do Maycon. Essas desculpas também virão da parte dele aqui fora!”, escreveu o perfil oficial de Maycon Santos no Twitter.
Nós Adms, amigos e família viemos publicamente nos desculpar por alguém que de alguma forma tenha se sentido desrespeitado pelos comentários feitos devido a falta de instrução e conhecimento por parte do Maycon. Essas desculpas também virão da parte dele aqui fora! #bbb19 #paz pic.twitter.com/f4S776XPy0
— Maycon Santos ? (@MayconSantosOli) February 11, 2019
Já o perfil oficial de Paula von Sperling falou em “demonstração de primitivismo” da participante e prometeu não “passar a mão na cabeça” dela quando a bacharel em Direito sair da casa.
Bom dia! Gostaríamos de nos desculpar, mais uma vez, pela demonstração de primitivismo da Paula lá dentro. Vocês podem ter certeza, que essa desculpa virá da mesma assim que ela sair!
— Paula Von Sperling ? (@PaulaSperling) February 11, 2019
Nós adm's pedimos desculpas se ofendeu particularmente alguém. Quando ela estiver aqui fora teremos uma conversa séria com ela a respeito disso tudo não vamos passar a mão na cabeça, ela tem que aprender sim com os erros. Agradecemos de coração a todos que continuam conosco.
— Paula Von Sperling ? (@PaulaSperling) February 11, 2019
Maycon e Paula foram criticados nas redes sociais por comentários considerados racistas e intolerantes sobre Rodrigo e Gabriela, principalmente. Paula, por exemplo, afirmou ter medo de Rodrigo por causa de sua religião. “Ele fala o tempo todo desse negócio de Oxum deles lá, que ele conhece. Eu tenho medo disso, mas nosso Deus é maior”, disse.
Já Maycon afirmou ter sentido um arrepio ao ver Rodrigo e Gabriela dançando “músicas esquisitas”. “Cumprimentei, conversei, de repente eu senti um arrepio. Começou a tocar umas músicas esquisitas. Olhei para os dois, num sincronismo legal. Achei legal, juro por Deus. De repente, comecei a olhar e escutar uns negócios. ‘Não faça igual a eles’. Aí veio Jesus Cristo em minha mente. ‘Não para aqui. Para a vida inteira. Se fizer igual a eles, eles ganharão mais força’. Eu não sou doido”, contou em conversa com Diego.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.