Ator de ‘Empire’ fala após ser vítima de crime de ódio: ‘Não foi um incidente isolado’

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2019 16h26
Reprodução/FoxFalando pela primeira vez após ataque, Jussie Smollett disse que está bem

O ator Jussie Smollett se pronunciou pela primeira vez após ter sido vítima de um crime de ódio. Em uma mensagem ao site “Essence” nesta sexta-feira (1), ele afirmou que estava bem, agradeceu pelo apoio que recebeu e disse que o ataque que sofreu não foi um incidente isolado.

“Vou começar dizendo que estou bem. Meu corpo é forte, mas minha alma é mais forte”, afirmou Smollett. “Ainda mais importante, quero agradecer. O grande amor e apoio que recebi significou mais do que eu vou conseguir falar”, continuou.

Nesta semana, ele foi espancado por dois homens em Chicago em um crime supostamente motivado por homofobia e racismo. “Estou trabalhando com as autoridades e tudo tem sido 100% factual e consistente em todos os níveis”, explicou. “Eu ainda acredito que a justiça será feita.”

O artista aproveitou para chamar a atenção para os ataques que as minorias vêm sofrendo. “Esses ataques covardes estão acontecendo com minhas irmãs e meus irmãos. Eu não sou e não deveria ser visto como um incidente isolado”, disse. “Eu vou falar em breve e contar todos os detalhes desse incidente horrível, mas preciso de um momento para processar tudo”, prometeu.

Justin Smollett é uma das estrelas da série “Empire“, da Fox. Na produção, ele interpreta o cantor Jamal Lyon, que também é um homem homossexual.