Atriz de ‘Bull’ recebe R$ 37 milhões da CBS após ser demitida por denunciar assédio
A atriz Eliza Dushku recebeu da emissora estadunidense CBS cerca de 9 milhões de dólares, o equivalente a R$ 37 milhões, por ter sido demitida da série “Bull” após denunciar assédio do ator Michael Weatherly, protagonista do show, durante a gravação da 1ª temporada. Dushku é conhecida por ter interpretado Faith na série “Buffy, a Caça Vampiros” entre 1996 e 2003.
Quando a série ainda estava na primeira temporada, a atriz ouviu do colega comentários sobre suas roupas e chegou a ser convidada por ele para fazer sexo a três. Dushku teria rebatido os comentários e a proposta imediatamente, confrontando Weartherly. Alguns dias depois ela foi demitida sem explicação. Agora, veio à tona o acordo entre a atriz e a emissora. Ela recebeu o equivalente ao que teria ganhado caso tivesse atuado em todos os episódios das quatro temporadas do show.
O protagonista do seriado afirma ter pedido desculpas à atriz depois do ocorrido. “Depois de refletir ainda mais sobre o assunto, eu passei a entender que o que eu disse não era engraçado ou apropriado. Por isso, peço desculpas e me arrependo da dor que causei em Eliza.”, disse em entrevista.
Não é a primeira vez que a CBS se envolveu em um escândalo de assédio. O presidente da emissora, Les Moonves, também foi acusado em setembro. O executivo deixou o cargo no dia 9 daquele mês. Pelo menos 12 mulheres denunciaram Moonves por assédio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.