Barry Jenkins, diretor de ‘Moonlight’, fará filme sobre coreógrafo que revolucionou a dança

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2019 19h27
Jack Mitchell/DivulgaçãoO coreógrafo Alvin Ailey será o tema do novo filme de Barry Jenkins

O diretor Barry Jenkins já tem um novo projeto: ele irá dirigir um longa sobre o coreógrafo Alvin Ailey, que revolucionou a dança no século 20. A informação foi revelada pelo site “The Hollywood Reporter”.

Ganhador do Oscar de melhor filme por “Moonlight”, Jenkins tem se especializado em divulgar o trabalho de artistas negros. O filme que o rendeu o prêmio da Academia é inspirado em um roteiro escrito por Tarell Alvin McCraney, enquanto seu segundo longa, “Se a Rua Beale Falasse”, é uma adaptação do livro homônimo de James Baldwin. Agora, o escolhido para ser homenageado pelo cineasta foi Alvin Ailey.

Ailey fundou a Alvin Ailey American Dance Theater e a Ailey School, em Nova York. Ele é mundialmente reconhecido por popularizar a dança moderna e revolucionar a participação de negros na dança. Em 2014, 25 anos após sua morte, o coreógrafo foi homenageado pelo então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, com uma Medalha Presidencial da Liberdade.

O filme, ainda sem nome e data de lançamento, será distribuído pela Fox Searchlight e terá base na biografia “Alvin Ailey: A Life in Dance”, escrita por Julian Breece, co-roteirista da série da Netflix “Olhos que Condenam”.