Darren Aronofsky queria Joaquin Phoenix como Batman em filme dos anos 2000
O diretor Darren Aronofsky foi um dos cotados para dirigir o filme do Batman no começo dos anos 2000. Ele acabou não sendo escolhido, e a missão ficou com Christopher Nolan, que criou a trilogia que mudou a história do herói nos cinemas. Mas, se tivesse sido escalado, Aronofsky daria uma visão muito diferente ao homem-morcego.
Em entrevista à revista Empire, o cineasta revelou que queria Joaquin Phoenix como Batman no filme que faria. No ano passado, Phoenix estrelou “Coringa“, filme que o rendeu um Oscar de melhor ator.
“O estúdio queria Freddie Prinze Jr. [“Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”], mas eu queria o Joaquin Phoenix”, disse Aronofsky. O papel acabou ficando com Christian Bale. “O Batman que escrevi era completamente diferente do que eles acabaram fazendo”, contou.
Diretor de longas como “Mãe!” e “Cisne Negro”, Aronofsky faria uma versão muito mais macabra do Batman. “Eu lembro de pensar: ‘Nossa, nós estamos fazendo dois filmes completamente diferentes'”, disse sobre as diferenças criativas com o estúdio.
Depois da trilogia do Cavaleiro das Trevas, com Bale como protagonista e Nolan diretor, Batman voltou aos cinemas interpretado por Ben Affleck. Agora, a nova versão do herói será vivida por Robert Pattinson no filme “The Batman”, com direção de Matt Reeves, previsto para o ano que vem.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.