Com cenas censuradas, reestreia de ‘Game of Thrones’ foi mais curta na China

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2019 17h42
Reprodução/HBO Episódio de "Game of Thrones" foi censurado na China

Neste domingo (14), milhões de pessoas  em todo o mundo assistiram à estreia da última temporada de “Game of Thrones”. O episódio foi exibido simultaneamente em diversos países, entre eles o Brasil. Na China, a reestreia da série também foi transmitida junto com o resto do mundo, mas com uma diferença: o capítulo foi seis minutos mais curto que o original.

A plataforma de streaming Tencent, responsável pela exibição da série da HBO no país, censurou algumas cenas de sexo e de batalhas. Com isso, o episódio transmitido na China teve 48 minutos de duração, enquanto o original tinha 54. A Tencent não informou quais cenas foram excluídas.

Na internet, alguns chineses reclamaram da censura. “É desconfortável assistir à versão censurada. Se essas cenas não valem a pena serem vistas, por que as escreveram? Por que o diretor as filmou? As pessoas que gostam de ‘Game of Thrones’ não gostam só pela pornografia e violência, gostam pelo conjunto todo. Eu não quero perder um segundo sequer”, desabafou um fã.

A oitava temporada de “Game of Thrones” terá ainda cinco episódios. O último será exibido no dia 19 de maio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.