Cinema fecha após ameaça de atentado em sessão de ‘Coringa’

Cinema em Los Angeles teve duas sessões de ‘Coringa’ canceladas após uma ameaça considerada crível pela polícia

  • Por Jovem Pan
  • 04/10/2019 17h25
Divulgação'Coringa' estreou no Brasil nesta quinta-feira (3)

Um cinema na região de Los Angeles, nos Estados Unidos, fechou na noite desta quinta-feira (3) após receber uma ameaça de atentado durante sessões de “Coringa“. A informação foi confirmada pela polícia nesta sexta (4).

Após a ameaça, as duas últimas sessões do longa que conta a história do vilão do Batman foram canceladas. Segundo a polícia, o possível ataque seria relacionado à estreia do filme, que chegou aos cinemas americanos nesta quinta, assim como no Brasil.

Em um comunicado, a polícia afirmou que a ameça foi crível o suficiente para causar o fechamento do local. Os agentes decidiram, em conjunto com funcionários do cinema, cancelar as sessões para garantir a segurança dos clientes. O cinema reabriu normalmente nesta sexta, inclusive exibindo “Coringa”.

Esta foi a primeira ameaça concreta de um ataque relacionado a “Coringa”. O filme, protagonizado por Joaquin Phoenix e dirigido por Todd Phillips, tem sido relacionado à promoção da violência e a validação de ataques a tiros.

Nos últimos dias, as polícias de cidades dos Estados Unidos demonstraram preocupação com a exibição do filme. Em Los Angeles, os cinemas terão a segurança reforçada, enquanto sessões em Nova York terão policiais disfarçados.

Apesar de toda a polêmica, a Warner Bros., que produziu o filme, Joaquin Phoenix e Todd Phillips negaram categoricamente que “Coringa” promove a violência.