‘Coringa’ tem grandes chances de concorrer ao Oscar, diz diretor do Festival de Veneza

Filme chega dia 4 de outubro aos cinemas brasileiros

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2019 16h02 - Atualizado em 02/09/2019 16h02
Reprodução/YouTube Joaquin Phoenix também foi elogiado por executivo, que ressaltou complexidade da trama

A estreia de “Coringa” no Festival de Veneza, exibido no último fim de semana, foi ovacionada pelo público, críticos e até por Alberto Barbera, diretor do evento.

Em entrevista ao Deadline publicada nesta segunda-feira (2), o executivo disse que o filme estrelado por Joaquin Phoenix tem grandes chances de concorrer ao Oscar 2020. O festival italiano acontece até sábado, dia 7 de setembro.

Questionado pelo repórter sobre a possibilidade de “Coringa” chegar à premiação americana, Barbera foi categórico. “[As perspectivas] são muito boas. Com certeza, ele estará concorrendo.”

O diretor do evento não poupou elogios à atuação de Phoenix e à direção de Todd Phillips. [A Warner Bros.] fez uma excelente escolha [ao exibir o filme em Veneza]. A escolha certa. O filme merece a recepção que está tendo. Extrapola os limites do gênero. A atuação de Joaquin Phoenix é espetacular, assim como Todd Phillips fez um bom trabalho.”

Barbera ainda fez questão de ressaltar que os temas polêmicos abordados na trama, como a saúde mental, não foram feitos de forma gratuita.

“A maneira como abordaram esses temas foi inteligente, não é uma visão simplista. Fatores sociais e outros fatores externos combinados com o estado mental do personagem formaram um retrato complexo. Esta é a força do filme, que é inesperado e original”, elogiou o executivo.

“Coringa” estreia em 3 de outubro no Brasil e ganhou o seu trailer final na semana passada. A trama vai acompanhar a história de Arthur Fleck, um palhaço e postulante a comediante de stand-up que passa a manifestar seus conflitos internos de formas sinistras, enquanto ele lida com a doença da mãe e busca se vingar de seus antigos empregadores, a família Wayne.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.