Crime de Elize Matsunaga é tema de série documental da Netflix; assista ao trailer

Viúva de Marcos Matsunaga fala pela primeira vez após ser presa por matar e esquartejar o marido

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2021 16h15 - Atualizado em 15/06/2021 17h37
Divulgação/Netflix/15.06.2021 Elize Matsunaga sentada toda de preto para dar entrevista 'Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime' estreia dia 8 de julho

A Netflix divulgou nesta terça-feira, 15, o primeiro trailer da série documental sobre Elize Matsunaga, que foi presa após assassinar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga. O crime aconteceu em maio de 2012 e ficou conhecido como “Caso Yoki” porque Marcos era presidente da empresa de alimentos no Brasil. Após esquartejar o então marido, Elize colocou as partes do corpo dele em três malas de viagem e as abandonou em Cotia, no interior de São Paulo. Nove anos após o ocorrido, ela quebrou o silêncio na série “Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime”, na qual chegou a declarar: “Ainda não sei dizer que tipo de emoção fez eu apertar aquele gatilho”. Além dos depoimentos da própria autora do crime, a produção também conta com falas de familiares, colegas do então casal e especialistas que acompanharam as investigações, como peritos criminais, jornalistas e advogados de defesa e de acusação.

O documentário será lançado no dia 8 de julho e contará com oito episódios de 50 minutos, no qual serão explorados o passado de Elize, desde a sua infância no Paraná até o conturbado relacionamento que ela teve com o empresário. Além disso, a série também vai mostrar em detalhes como o crime aconteceu, a tentativa de acobertamento e a prisão após o julgamento – que aconteceu em 2016 e terminou com a determinação de uma pena de 19 anos e 11 meses de prisão. Nos últimos anos, ela teve saídas temporárias da cadeia e isso também será mostrado na série. Eliza Capai, que assina a direção da série documental, explicou por que quis trabalhar nesse documentário: “Senti uma responsabilidade moral muito grande em dirigir essa série. Não só pela família do Marcos e pelos amigos que sofreram com essa tragédia, mas também pela família da Elize, pessoas que não sabiam de nada daquilo, mas que também sofrem as consequências até hoje”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.