Deixando Neverland: Filme sobre abusos sexuais de Michael Jackson estreia dia 16

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2019 13h42
Estadão ConteúdoOs herdeiros do cantor estão processando a HBO

O documentário Deixando Neverland, sobre a vida pessoal de Michael Jackson, já tem data de estreia no Brasil. Dia 16 de março vai ao ar na HBO e HBO GO o filme que traz relatos de meninos supostamente abusados sexualmente pelo cantor.

A narrativa acompanha as histórias de Jimmy Safechuck e Wade Robson. Os dois meninos conquistaram a amizade de Jackson e foram levados a sua propriedade em Santa Bárbara, na Califórnia (EUA), quando ainda eram crianças. Na época, Jimmy tinha 10 anos e Wade tinha 7. O rei do pop os atraiu dizendo que eles teriam uma espécie de treinamento artístico, porém isolados de suas famílias.

Eles passaram a morar na casa com o cantor e teriam sido abusados ao longo de anos por ele. Segundo o documentário, Jackson insistia para que as crianças mantivessem os abusos em segredo. Sua ameaça às crianças tratava de passar a mensagem de que elas ficariam presas “para o resto da vida” caso alguém tivesse informações sobre os casos.

A produção, com direção de Dan Reed, gerou polêmica nos EUA, onde já foi lançado. Parte dele mostra que Jimmy e Wade, agora adultos, decidiram contar suas histórias porque tiveram severas e sucessivas crises emocionais.

Em 1992, a HBO foi responsável por exibir Michael Jackson in Concert in Bucharest: The Dangerous Tour, primeiro show do artista após o lançamento do álbum Dangerous. Cláusulas contrato dessa produção exigem que a emissora consultasse Jackson e seus representantes quando desejasse exibir qualquer outra programação sobre o cantor, o que não fez para lançar Deixando Neverland. Os herdeiros de Jackson estão processando a HBO por quebra de contrato. Eles exigem U$ 100 milhões.

A primeira parte de Deixando Neverland vai ao ar no dia 16 às 20h, e a segunda, no mesmo horário, no dia seguinte.

*Com informações do Estadão Conteúdo