Documentário sugere que Sean Penn entregou “El Chapo” à polícia; ator aciona advogados
A entrevista que o traficante Joaquín Guzmán, mais conhecido como “El Chapo”, concedeu à Sean Penn em 2016 para uma edição da revista Rolling Stone ganhou um novo contorno. O trailer da série-documentário “The Day I Met El Chapo”, da Netflix, sugere que o ator aproveitou o encontro para denunciar a localização do traficante ao Departamento de Justiça dos EUA.
De acordo com o TMZ, Penn acionou seus advogados assim que tomou conhecimento da acusação e eles já entraram em contato com a Netflix. O ator pede que, no mínimo, o documentário retire qualquer referência de que ele teria contatado o Departamento de Justiça antes de se encontrar com o traficante, em outubro de 2015.
“A ideia de que o Sr. Penn ou qualquer um ligado a ele alertou o Departamento de Justiça sobre a viagem é completamente fabricada e mentirosa. Nunca aconteceu nem teria motivos para ter acontecido”, afirmou a representante do ator à publicação.
Sean Penn se encontrou com “El Chapo” em 2 de outubro de 2016. Doze horas depois, autoridades mexicanas foram ao local, mas não encontraram o traficante. Ele foi capturado 3 meses depois.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.