Emilia Clarke sobre final de ‘Game of Thrones’: ‘Nunca teria previsto’
A intérprete de Daenerys Targaryen afirmou que chorou ao saber o desfecho da personagem
Atenção! O texto abaixo contém spoilers do último episódio de “Game of Thrones”
Emilia Clarke, que deu vida a Daenerys Targaryen em “Game of Thrones“, repercutiu o final de sua personagem no último episódio da aclamada série. Um dos pontos mais controversos do ano final da atração da HBO, o arco de enlouquecimento de Dany e sua subsequente morte pelas mãos de Jon Snow foi ponto de divisão entre os fãs.
Em entrevista à Entertainment Weekly, Emilia relembrou sua reação ao ler o desfecho de Daenerys. “O que? O que? O que? O QUE?”, ela afirmou ter pensado. “Veio do nada. Fiquei embasbacada. Nunca teria previsto”, confessou.
Na oitava temporada, Daenerys chega Winterfell e é má recebida por Sansa. Ela descobre que Jon Snow é o herdeiro real do Trono de Ferro. Ela sobrevive ao Rei da Noite, mas perde o amigo e protetor Jorah. Missandei, sua amiga de longa data, também morre. E aí, então, ela coloca o sobrenome para jogo e ataca King’s Landing – matando milhares de inocentes. Jon Snow, então, toma para suas mãos a responsabilidade de contê-la… e mata a amada.
“Eu chorei. Fui dar uma volta. Saí de casa com meu celular e as chaves e quando voltei tinha bolha nos pés. Fiquei cinco horas fora. E pensei: ‘Como vou fazer isso?'”, questionou.
Emilia fez uma análise completa sobre a trajetória de sua personagem: “Ela genuinamente começa com as melhores intenções e realmente espera que não haverá nada em seu caminho. O problema é que os Starks não gostam dela e ela sabe disso. Então ela dá uma chance a eles e não funcionada e já é tarde demais. (…) Eu não acho que ela percebe até acontecer – o real efeito de suas reações”.
“Ela fez tantas coisas para retificar algumas ações, tudo o que ela viu e presencionou, perdeu e sofreu. De repente essas pessoas viram e dizem ‘nós não te aceitamos’. Mas ela já foi longe demais. Ela matou muitas pessoas. Não dá para voltar. Um por um, cada laço é cortado. Só resta um que ela se segura: há esse garoto. E ela pensa, ‘ele me ama e acho que isso é suficiente’. Mas é? E há aquela esperança de que finalmente há alguém que a aceita como ela é e… ele não aceita no final das contas”, completa.
Para a atriz, não foi surpresa o desfecho trágico: “Eu achei que ela ia morrer. Eu acho que faz sentido nesse sentido. É um final muito lindo e tocante. Espero que o que vocês possam ver no último momento, na morte, é a vulnerabilidade – há aquela garotinha que conheceram na primeira temporada”.
De qualquer forma, Emilia é rápida em defender Dany: “Mas tendo dito tudo isso… eu estou do lado da Daenerys. Eu a apoio! Não tem como ser diferente”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.