Família de Michael Jackson processa HBO em US$ 100 milhões por documentário controverso
A família de Michael Jackson entrou com um processo milionário para impedir que a HBO exiba o controverso documentário sobre a relação do cantor com duas crianças nos anos 80. “Leaving Neverland” será dividido em duas partes e tem previsão de ir ao ar nos dias 3 e 4 de março, nos Estados Unidos.
De acordo com o site “Blast”, advogados da família do Rei do Pop entraram com uma ação contra o canal americano alegando que a existência de um contrato entre a HBO e Michael Jackson, firmado em 1992, impede a emissora de falar negativamente do artista. Se perder a ação, a HBO terá que pagar US$ 100 milhões para a família Jackson.
O documentário, que ganhou o seu primeiro trailer nesta semana, vai mostrar a história de dois homens que relatam supostos abusos sexuais cometidos por Michael Jackson. De acordo com o filme, o cantor pop conheceu Wade Robson e Jimmy Safechuck no fim da década de 1980, quando eles tinham, respectivamente, 7 e 10 anos.
Apesar do processo, a HBO afirmou à CNN que irá exibir o documentário nas datas previstas “apesar das tentativas desesperadas de minarem o filme”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.