Diretor de fotografia defende episódio de ‘Game of Thrones’: ‘Série sempre foi sombria’
Após inúmeras críticas sobre a dificuldade em ver o último episódio de “Game of Thrones“, o diretor de fotografia Fabian Wagner defendeu o seu trabalho na produção.
Em entrevista ao “TMZ”, Wagner afirmou que a perda de qualidade do episódio “Batalha de Winterfell” foi ocasionada pela compressão do vídeo pela HBO. A técnica é corriqueira e utilizada para melhorar a transmissão simultânea, entretanto, pode reduzir a qualidade da imagem. Fãs em todo o mundo relataram que o episódio foi exibido com baixa luminosidade e com muitas cenas pixeladas.
Wagner, que também foi o responsável pela fotografia dos episódios “Hardhome” e “Battle of the Bastards”, ainda ressaltou que a conexão lenta de streamings pode ter prejudicado a recepção do episódio.
“[Game of Thrones] sempre foi muito sombria e um programa cinemático”, disse ao “TMZ”, insinuando que o público devesse assistir à série como se fosse um filme de cinema. Para ele, “GoT” deve ser assistido numa sala pouco iluminada e com os ajustes necessários à TV.
O profissional também reforçou que era a intenção do diretor e produtores de “Batalha de Winterfell” que o episódio fosse o mais escuro possível, para causar no público a mesma sensação de claustrofobia e desorientação dos personagens.
“Nós tentamos dar aos fãs um ótimo episódio para assistir”, acredita Wagner, que completa: “Eu sei que não ficou tão escuro assim porque eu o filmei”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.