Globo de Ouro: Christian Bale agradece ao Satanás e agrada a Igreja do Satã, mas enfurece a Fox News
Neste domingo (6), o ator Christian Bale conquistou o Globo de Ouro de melhor ator em filme de comédia ou musical por “Vice”. Tudo ocorria normalmente até o momento em que Bale escolhe ninguém mais, ninguém menos que Satanás para ironizar Dick Chaney, o vice-presidente americano que ele interpreta no longa.
“Obrigado, Satanás, por me dar inspiração para interpretar esse papel”, brincou o ator com o troféu em mãos. Ele explicou que foi um grande desafio interpretar um personagem “totalmente sem carisma”. “O que acha do Mitch McConnell ser o próximo?”, sugeriu ao diretor de “Vice”, Adam Mckay. McConnell é líder do Partido Republicano e senador de Kentucky, nos Estados Unidos.
A “homenagem” do ator foi bem aceita pela Igreja do Satã. “Ave, Christian! Ave, Satã!”, escreveu o perfil oficial da organização no Twitter sobre o discurso do ator. Apesar do nome, vale destacar que a Igreja não glorifica o Satanás e se descreve como uma associação ateísta.
To us, Satan is a symbol of pride, liberty and individualism, and it serves as an external metaphorical projection of our highest personal potential. As Mr. Bale's own talent and skill won him the award, this is fitting. Hail Christian! Hail Satan! https://t.co/ILuK8TFZXi
— The Church Of Satan (@ChurchofSatan) January 7, 2019
Mas quem não gostou nenhum um pouco do discurso brincalhão de Bale foi Brian Kilmeade, apresentador da Fox News, que achou a fala do ator premiado um verdadeiro “insulto”. “É apenas um insulto real para um cara [Dick Cheney] que passou sua vida inteira em serviço público, de secretário de defesa a chefe de equipe, a vice-presidente dos Estados Unidos. Isso faz o Bush, a Condoleezza Rice e Donald Rumsfeld aparecerem horríveis”, declarou.
Liz Cheney, filha de de Cheney e deputada republicana, usou o Twitter para criticar o discurso compartilhando um delicado momento da vida de Bale, quando ele foi preso em 2008 por agressão. “Satã provavelmente o inspirou a fazer isso também”, escreveu Cheney na rede social.
Satan probably inspired him to do this, too. Christian Bale arrested for 'assault on mother and sister'| The Independent. https://t.co/kesnNno9Zv
— Liz Cheney (@Liz_Cheney) January 7, 2019
Além das polêmicas, Bale agradeceu toda a equipe de maquiadores pela gigante transformação que passou para interpretar o personagem Dick, já que precisou engordar cerca de 18 quilos para o papel.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.