Globo de Ouro: mulheres que não usaram preto explicam motivos
Por
Jovem Pan
08/01/2018 16h48
EFE/ InstagramMeher Tatna, Bárbara Meier e Blanca Blanco optaram por vestidos coloridos
Como já era esperado, o Globo de Ouro 2018 foi dominado pelos trajes na cor preta como forma de protesto contra os assédios e abusos sexuais em Hollywood. Ainda assim, 3 mulheres não aderiram à iniciativa: Meher Tatna, presidente da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (responsável pela premiação), e as atrizes Blanca Blanco e Bárbara Meier.
Os looks das três chamaram a atenção durante o evento e elas resolveram explicar porque optaram por não usar preto. A presidente da HFPA manteve o vestido vermelho por razões culturais. “Minha mãe e eu planejamos isso juntas há alguns meses, é uma coisa cultural. Quando você celebra uma festa, você não usa preto”, disse ao Entertainment Tonight ao explicar que apesar da cor, ela usava o broche em apoio ao movimento “Time’s Up”.
A californiana Blanca Blanco foi ao Twitter para responder às críticas por não ter adotado o protesto. “O problema é maior do que a cor do meu vestido. #TimesUp”, disse apenas.
Já a modelo e atriz alemã Bárbara Meier antecipou as críticas que poderia receber e justificou a escolha do vestido antes de ir à premiação. “Se queremos que este seja o Globo de Ouro das mulheres fortes que defendem seus direitos, acredito que seja o caminho errado deixar de usar uma roupa sexy ou deixar as pessoas tirarem nossa alegria de mostrar nossa personalidade através da moda. Lutamos por muito tempo pela liberdade de vestir o que queremos. Se agora restringirmos isso, porque alguns homens não conseguem se controlar, este é um grande passo atrás na minha opinião. Não devemos usar o preto para ser levadas a sério”, escreveu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.