Série da HBO aborda como seria se a maconha fosse legalizada no Brasil
A série “Pico da Neblina” estreia na HBO no dia 4 de agosto
O que aconteceria com os traficantes de drogas no Brasil se a produção e o comércio da maconha fossem legalizados? A série nacional “Pico da Neblina”, produzida pela HBO, indaga esse polêmico e remoto cenário no país.
“A hipotética legalização da maconha no Brasil é o ponto de partida da série. Não apresentamos nenhum posicionamento, mas trazemos o debate e os argumentos dos dois lados”, disse à imprensa o diretor-geral Quico Meirelles ao apresentar a série nesta quarta-feira (24), em São Paulo.
A história se passa em São Paulo e tem como protagonista o traficante Biriba (Luis Navarro), que, com uma hipotética legalização da maconha no Brasil, tem dúvidas sobre seguir no tráfico ou começar a trabalhar legalmente.
Inicialmente, o personagem, que vive em um contexto marcado pela pobreza e os problemas sociais, se vê dividido entre um companheiro do mundo do crime, Salim (Henrique Santana), e um possível sócio para uma loja dentro da lei, Vini (Daniel Furlan).
Para a realização e a produção da obra, foram levados em conta casos de outros países em que o consumo e a comercialização da maconha foi legalizado, como Canadá, Uruguai e parte dos Estados Unidos. “Acreditamos que o modelo dos Estados Unidos é o que mais se adapta à trama da série e ao que imaginamos que aconteceria no Brasil”, explicou Meirelles.
O diretor geral também contou que a equipe se orientou com pessoas que conhecem o tráfico de drogas no Brasil para compreender melhor o papel da maconha como produto e o que a sua legalização mudaria.
A série, que conta com dez episódios, estreará no dia 4 de agosto nas plataformas da HBO no Brasil.
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.