James Gunn rebate crítica de Scorsese sobre filmes da Marvel não serem ‘cinema’
Diretor dos dois “Guardiões da Galáxia”, James Gunn se disse entristecido com a fala de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel não serem cinema, mas sim um “parque de diversões”.
A polêmica afirmação foi feita em entrevista à revista Empire durante a divulgação de “O Irlandês“, novo filme de Scorsese para a Netflix.
“Martin Scorsese é um dos meus 5 cineastas vivos favoritos. Eu fiquei ultrajado quando as pessoas protestaram contra ‘A Última Tentação de Cristo’ sem terem visto o filme. Eu fico entristecido que agora ele esteja julgando meus filmes da mesma maneira”, escreveu Gunn nesta sexta-feira (4).
O diretor completou que mesmo assim segue gostando do diretor responsável por “Taxi Driver”. “Dito isto, eu sempre vou amar Scorsese, ser grato pela contribuição dele ao cinema e mal posso esperar para ver ‘O Irlandês’.”
Martin Scorsese declarou que já tentou assistir às produções da Marvel, mas não conseguiu. “Eu não assisto [filmes da Marvel]. Eu tentei, mas isso não é cinema.”
“Sinceramente, o mais próximo que eu posso pensar que eles chegam, por mais bem feitos que sejam, com atores fazendo o melhor que podem nessas circunstâncias, é parque de diversões”, disparou o americano de 76 anos.
That said, I will always love Scorsese, be grateful for his contribution to cinema, and can’t wait to see The Irishman.
— James Gunn (@JamesGunn) October 4, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.