James Wan revela que recusou dirigir Flash para fazer Aquaman

  • Por Jovem Pan
  • 16/12/2018 12h25
Gage Skidmore - Wikimedia CommonsPara o diretor, Flash já estava sendo bastante explorado pelo cinema e pela televisão

O diretor James Wan, responsável pelo sucesso “Invocação do Mal”, revelou ao The New York Times que recusou dirigir o filme do herói velocista “The Flash” para comandar “Aquaman”.

“Falei com o executivo Kevin Tsujihara em uma estreia e disse que estava interessado em trabalhar com alguma das franquias da DC, então eles me deram duas opções que ainda não tinham envolvimento de nenhum cineasta: Flash e Aquaman”, contou.

Wan explicou que optou por Aquaman porque Flash já havia sido adaptado antes para a TV e cinema, além de, atualmente, ter sua própria série no Warner Channel. “Já Aquaman nunca tinha sido feito antes. Percebi o enorme e insano mundo que ele vive, e vi que poderia fazer algo interessante com ele”, apontou.

Ainda de acordo com ele, a DC Comics deu cartão verde para que pudesse fazer um filme que trouxesse referências do seu gênero preferido: monstros. “Sou um cineasta de gênero, naturalmente. Então pensei que poderia fazer um filme de gênero para o Aquaman, misturando com meus filmes de monstro. A DC basicamente disse ‘sim, você pode fazer Aquaman versus monstros marinhos, se quiser’”.

Aquaman estreou na última quinta-feira (13). Até o momento, a crítica recebeu bem o novo filme da DC Comics interpretado por Jason Momoa.

Veja o trailer do filme: