Jerry Lewis, ícone da comédia mundial, morre aos 91 anos
Um dos maiores comediantes de todos os tempos, Jerry Lewis morreu neste domingo (20), aos 91 anos, nos Estados Unidos. De acordo com a Variety, o agente do ator confirmou que ele morreu de causas naturais em sua casa, em Las Vegas, no período da manhã.
O jornalista John Katsilometes, do Las Vegas Review-Journal, foi quem deu a notícia em primeira mão e divulgou um comunicado oficial da família de Lewis. “O lendário Jerry Lewis morreu de causas naturais, aos 91 anos, em sua residência, com sua família ao seu lado”, diz o comunicado.
Considerado o “rei da comédia”, Lewis vinha sofrendo há anos com ataques cardíacos, problemas pulmonares e dor crônica nas costas.
O comediante ficou famoso na década de 1950 como um artista de comédia em clubes noturnos, na televisão e no cinema. Ele ganhou destaque ao lado de Dean Martin, com quem formou uma das duplas mais famosas da comédia mundial, a partir de 1946.
Ao longo da carreira de mais de 5 décadas, Lewis estrelou mais de 45 filmes, entre eles “O Mensageiro Trapalhão” (1960), “O Rei da Comédia” (1982) e “O Professor Aloprado” (1963).
O comediante foi reconhecido com vários prêmios honorários, entre eles um Emmy e um Oscar em 2005 e 2009, respectivamente, e tem duas estrelas na Calçada da Fama de Hollywood.
Statement: “Legendary entertainer #Jerry Lewis passed away peacefully today of natural causes at 91 at his home w/ family by his side.”
— John Katsilometes (@johnnykats) August 20, 2017
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.