Jovem arrecada dinheiro para levar 210 crianças da periferia ao cinema para ver Pantera Negra

  • Por Jovem Pan
  • 24/02/2018 16h21 - Atualizado em 24/02/2018 16h23
Reprodução/FacebookImagem de reprodução do Facebook de Vitória

No último dia 15, Vitória Sant’Anna Silva foi assistir à estreia de Pantera Negra e se emocionou ao ver tamanha representatividade em uma produção da Marvel. Ela decidiu, então, dividir essa sensação e iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para levar crianças da periferia de Porto Alegre aos cinemas. E deu certo: em uma semana, conseguiu dinheiro para comprar ingresso (para a sessão 3D), transporte, pipoca e refrigerante para 210 pessoas.

“Dia 15 de fevereiro fui ao cinema assistir o filme e saí de lá com uma missão, levar o maior número de crianças e jovens negros de periferia para assistir esse filme que fala sobre heróis negros. Dia 16 iniciei a campanha e a meta inicial era levar 30 crianças e jovens. Em 4 dias foi arrecadado o suficiente para pagar ônibus, ingresso, refrigerante e pipoca para 100. Hoje, duplicamos a meta e compramos 210 ingressos. Dia 22 de fevereiro é um dos dias mais felizes da minha vida, só vai perder para o dia 27 de fevereiro, o dia em que vamos ao cinema”, contou na quinta-feira (22) em suas redes sociais.

E olha que não foi nada fácil para ela. Em outra postagem nas redes, Vitória revelou que seu perfil foi bloqueado por 24 horas no Facebook por “não seguir os padrões de comunidade”. Ela provavelmente foi denunciada por grupos racistas em uma tentativa de enfraquecer seus objetivos. “Somos maior, nos basta só sonhar, seguir”, escreveu em seu retorno, fazendo referência a uma canção do rapper Emicida.