Jussie Smollett é preso por forjar crime de ódio; polícia fala em ‘insatisfação com salário’
O ator Jussie Smollett se entregou à polícia de Chicago na manhã desta quinta-feira (21). Ele foi indiciado por forjar um ataque no fim de janeiro, que foi descrito como um crime racista e homofóbico.
De acordo com a polícia, o ator da série “Empire” pagou dois irmãos nigerianos que atuaram como figurantes na produção para forjar o ataque. Eles teriam recebido US$ 3.5 mil (R$ 13,1 mil). Além disso, o artista teria mandado a ele mesmo uma carta com xingamentos homofóbicos e racistas. Para os investigadores, a causa disso tudo seria uma insatisfação de Smollett com seu salário na série.
Na época do suposto ataque, Jussie Smollett afirmou que os agressores fizeram insultos racistas e homofóbicos e ainda citaram o slogan de campanha do presidente americano, Donald Trump, “make America great again”. Pelo Twitter, Trump cobrou o ator. “E o ‘MAGA’ e as dezenas de milhões de pessoas que você insultou com seus perigosos comentários racistas?”, perguntou o presidente ao artista.
.@JussieSmollett – what about MAGA and the tens of millions of people you insulted with your racist and dangerous comments!? #MAGA
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 21, 2019
Mesmo com a prisão, os advogados de Jussie Smollett continuam sustentando que o ator é inocente. Ele será ouvido pela polícia para chegar a um acordo sobre a fiança ainda nesta quinta.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.